o banco
é simples e bom
O banco, peça que acompanha o homem desde suas mais remotas habitações, sempre manteve sua grande utilidade e versatilidade. Além de ser um elemento do mobiliário, é também um espaço social. Um lugar próprio para o lazer, leitura, jogos, para passar momentos carinhosos com quem mais se gosta, ou então desfrutar de uma boa conversa em grupo. Dada a importância a essas variadas atividades humanas em relação com o banco, eu trouxe para esta peça, aparentemente tão comum, melhorias em detalhes ergonômicos, para que este banco de madeira seja um lugar confortável, onde o tempo de vida seja simples e bom.
um detalhe importante
O assento do banco é a região de maior contato conosco, onde nosso corpo repousa. Assim, para o banco Oscar, a curva do assento foi desenhada de forma a acompanhar a curva do corpo. Usando madeira, além de ser um material termicamente agradável, nos é há muito tempo familiar, nos sentimos "em casa" e confortáveis com ela.
mais um detalhe
Quando o perfil de um assento forma um angulo reto, ocorre uma compressão desagradável nas coxas do usuário, caso este esteja com os pés para trás da linha dos joelhos ou lançados a frente, esticando as pernas. O desenho do Banco Oscar leva em conta este detalhe. A área de contato com as pernas é então ampliada, transformando o angulo agressivo em uma curva adequada e confortável a todas as posturas de uso.
De uma tiragem limitada e assinada de 500 unidades, as primeiras 50 unidades serão exclusivamente vendidas no Brasil, e posteriormente as demais serão distribuídas para todos os lugares do mundo. O design de mobiliário é uma das áreas de maior importância no design de produto brasileiro, pois o mobiliário brasileiro é um dos poucos bens de consumo duráveis que é exportado. Com respeito às florestas nativas brasileiras, o banco Oscar usa somente produtos de madeiras certificados, preferencialmente as de origem de reflorestamento.
produção limitada e assinada